CÂMARA MUNICIPAL DE RERIUTABA

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OUVIDORIA

ELOGIOS 

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RECLAMAÇÕES

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DENÚNCIAS

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A Ouvidoria da CÂMARA MUNICIPAL DE RERIUTABA, vínculado a Presidência, é o canal de participação e defesa dos usuários do serviço público municipal, garantindo os direitos básicos do usuários de serviços públicos como direito a informação, a qualidade na prestação do serviço e o controle social. Usuário dos serviços públicos municipais você pode entrar em contato com a Ouvidoria, para apresentar sua manifestação, como sugestão/crítica, reclamações/denuncias, solicitações, informação e outros, através dos canais de acesso, abaixo: para saber mais sobre a ouvidoria.

SUJESTÕES

0

SOLICITAÇÕES

0

Denúncia

Comunique um ato ilicito praticado contra a administração pública.

Elogio

Expresse se você está satisfeito com um atendimento público.

Reclamação

Manifeste sua insatisfação com um serviço público.

Solicitação

Peça um atendimento ou uma prestação de serviço.

Sugestão

Envie uma ideia ou proposta de melhoria dos serviços públicos.

Consultar manifestação

Consulte suas manifestações a qualquer momento.

Perguntas Frequentes

Tire suas dúvidas de forma rápida e objetiva.

Fale com a Câmara

Plataforma integrada de ouvidoria e Acesso à Informação.

MANIFESTAÇÕES RECEBIDAS

0

TEMPO MÉDIO PARA RESPONDER

Menos de 1 dia

RESPONDIDAS NO PRAZO

0%

MANIFESTAÇÕES NÃO PERTINENTES AO PODER LEGISLATIVO MUNICIPAL (0)

0%

MANIFESTAÇÕES TOTALMENTE FINALIZADAS

0%

MANIFESTAÇÕES PARCIALMENTE FINALIZADAS

0%

MANIFESTAÇÕES PENDENTES

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RESOLUBILIDADE

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PERGUNTAS FREQUENTES

O que é uma Ouvidoria?

A ouvidoria é um canal para você apresentar sugestões, elogios, solicitações, reclamações e denúncias. No serviço público, a ouvidoria é uma espécie de “ponte” entre você e a Administração Pública (que são os órgãos, entidades e agentes públicos que trabalham nos diversos setores do governo federal, estadual e municipal). A ouvidoria recebe as manifestações dos cidadãos, analisa, orienta e encaminha às áreas responsáveis pelo tratamento ou apuração do caso. As atividades da ouvidoria não se resumem a receber e encaminhar o que chega. A partir das informações trazidas pelos cidadãos, a ouvidoria pode identificar melhorias, propor mudanças, assim como apontar situações irregulares no órgão ou entidade.

O que é uma manifestação?

Manifestar é o ato de expor, apresentar, declarar, tornar visível, publicar. A manifestação é uma forma de o cidadão expressar para a ouvidoria seus anseios, angústias, dúvidas, opiniões. Assim, pode auxiliar o Poder Público a aprimorar a gestão de políticas e serviços, ou a combater a prática de atos ilícitos.

Como posso fazer uma manifestação?

A manifestação pode ser feita de forma presencial, pela Internet, por carta, ou por telefone.

O que é Poder Legislativo Municipal?

Poder Legislativo é um dos três poderes do Estado ao qual é atribuída a função legislativa, ou seja, a elaboração das leis que regulam o Estado, a conduta dos cidadãos e das organizações públicas e privadas.

O Poder Legislativo Municipal é representado pela Câmara de Vereadores e é exercido pelos vereadores, que devem ter uma relação de proximidade com os elementos de uma comunidade.

ATENÇÃO! A ouvidoria do Poder Legislativo limita-se a tratar manifestações que envolve a Câmara Municipal ou dinheiro público do Município. Entretanto, se sua manifestação envolve questões referentes a órgãos federais, estaduais, empresas privadas, ou referentes ao Poder Judiciário, você será orientado para onde poderá encaminhá-la.

Quais os tipos de manifestação?

SUGESTÃO: proposição de ideia ou formulação de proposta de aprimoramento de políticas e serviços prestados pelo Legislativo Municipal;

ELOGIO: demonstração ou reconhecimento ou satisfação sobre o serviço oferecido ou atendimento recebido;

SOLICITAÇÃO: requerimento de adoção de providência por parte do Poder Legislativo;

RECLAMAÇÃO: demonstração de insatisfação relativa a serviço público; e

DENÚNCIA: comunicação de prática de ato ilícito cuja solução dependa da atuação de órgão de controle interno ou externo.

Para quê serve o sistema eletrônico de ouvidoria?

Este sistema é um canal integrado para encaminhamento de manifestações (denúncias, reclamações, solicitações, sugestões e elogios) à Câmara Municipal. Está disponível na Internet e funciona 24 horas.

E se eu quiser fazer um pedido de acesso a informação?

Para pedidos de acesso à informação, você deve se dirigir ao Serviço de Informação ao Cidadão (SIC) da Câmara Municipal, ou realizar o pedido através do sistema eletrônico e-SIC.

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